Você já ouviu falar na península do Maraú? O que tem lá?

Você já ouviu falar na península do Maraú?
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Península do Maraú fica localizado na Costa do Dendê, entre Itacaré e Morro de São Paulo. E se você nunca ouviu falar nesse lugar, você tem que descobrir o que tem lá.

Aliás, é lá que existe uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a maior piscina natural em extensão do Brasil e a terceira maior baía do Brasil em volume d’água.

Ou seja, você tem que ir até lá e descobrir todas as atrações que o lugar reserva, como praias, restingas, piscinas naturais, recifes de corais, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas, passeios de quadriciclo e entre outros.

O que tem para fazer em Península do Maraú?

Para quem gosta de contato com a natureza, a Península de Maraú é certamente o lugar ideal.

Com cenários paradisíacos dignos de obras de arte é perfeito para descansar, principalmente, a depender do período do ano em que você visita.

  • Praia Taipu de Fora
    Taipu de Fora com 7 km de extensão, milhares de coqueiros em toda a sua costa, sem falar em águas cristalinas foi a escolhida como uma das dez praias mais bonitas do país.

É indicada para mergulho, também possui grandes ondas em determinados locais, favorecendo aqueles que querem surfar.

  • Ponta do Mutá
    Localizada perto de Barra Grande, Ponta do Mutá fica no extremo norte da Península de Maraú.

Sua região conta com muitos restaurantes e também pousadas, é o lugar perfeito para ver o pôr do sol.

Aproveite para passar no Bar e Restaurante Sol do Mutá, onde também há uma pousada.

  • Rio Carapitangui
    Se você já ouviu falar em Península de Maraú, também já escutou sobre o famoso Bar da Rô, entre tantas belezas, é no Rio Carapitangui que fica Rô Gastronomia então aproveite para tomar drinks enquanto assiste o espetáculo do pôr do sol, assim como as celebridades e artistas que também vão lá.
  • Piscinas Naturais
    As piscinas naturais da Península de Maraú são uma atração a parte, não dá para visitar o local e ir embora sem conhece-las.
    Com 1 km de extensão por cerca de 500m de largura, essas piscinas são uma grande obra de arte, perfeitas para olhar os peixinhos de perto, sendo fantástico para o passeio com as crianças.
    Nas piscinas naturais maiores e principais é possível alugar snorkel e pranchas de SUP, além disso, lá também a possibilidade de fazer um incrível mergulho noturno.

O que mais é possível fazer em Península de Maraú

São tantas as atividades possíveis para serem feitas na Península de Maraú, que algumas pessoas se sentem perdidas.

Então confira a seguir o que você deve fazer para tornar esse passeio ainda mais incrível.

  • Faça Passeio de Quadriciclo
    Ir a Península de Maraú e não fazer um passeio de quadriciclo é inaceitável.
    Essa é uma experiência única que deve ser aproveitada, não precisa ter carteira ou experiência, pois, quando você vai alugar os instrutores te ensinam tudo o que será necessário, como todos os comandos: marchas, freios, acelerador.
    E ainda que seja bem diferente dos automóveis convencionais, você pega o jeito muito rápido.
  • Visite o Farol
    O Farol é de fácil acesso e de lá dá para ver absolutamente tudo, assim você se orienta melhor sobre a distribuição de toda Península de Maraú, além de conseguir avistar todas as lindas praias em 360º.

Como chegar na Península de Maraú?

Para chegar a Península de Maraú é possível ir de Salvador, da qual fica 180 km ao norte, assim como, por Ilhéus que fica em uma distância de 100 km ao sul.

E, se você já estiver em Itacaré a distância será ainda mais curta, apenas 38 km pela Costa do Dendê.

Dicas Importantes

  • A Península do Maraú se preocupa com o meio ambiente e preserva o ecossistema, portanto, os turistas devem fazer o mesmo.
  • Se for entrar na Península de carro, o melhor é tirar a placa da frente do mesmo, assim você evita perdê-la devido o volume da areia.
  • É importante levar uma quantia de dinheiro em espécie, pois, muitos locais da região, como bares e restaurantes podem não aceitar cartões.
  • Em toda a Península a eletricidade é de 220V.
  • Em dias chuvosos tenha atenção, pois, a estrada do interior até a pousada é de terra, sendo 44 km sem pavimentação pode ficar um pouco mais difícil o trajeto.
  • Na Península do Maraú não há caixas eletrônicos e nem mesmo agências bancárias.
  • Em alguns locais da região da Península de Maraú não há sinal para telefones, algumas partes tem o serviço limitado e em outras é inexistente.
  • Para não se perder o mais indicado é que faça os passeios da Península do Maraú sempre acompanhado por guias, nativos ou pessoas que conheçam bem a Península.

A Península do Maraú é um destino perfeito para todos aqueles que desejam viver momentos de tranquilidade cercados por cenários paradisíacos, que remetem as mais lindas praias do mundo.

Nós da Voyager Club / Viandar temos viagens organizadas a Península de Maraú , com guia acompanhante e tudo o que mais importa já incluído no pacote, para você aproveitar a sua viagem se esquentar a cabeça com nada!

Vem com a gente!

Ficou alguma dúvida?

ONDE ESTAMOS

ENVIE UMA MENSAGEM

Você já ouviu falar na península do Maraú? O que tem lá?

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *