Clique aqui para obter sua versão para impressão

Turismo para a melhor idade

Viajar é praticamente considerado uma terapia, seja para relaxar, conhecer novas culturas ou sair mesmo da rotina. É comprovado que o lazer, seja passeios, exercícios físicos, cinema, teatro e viagens, podem ajudar a afastar doenças, diminuindo ainda seu isolamento social, evitando inclusive a depressão.

Um novo mercado vem sendo explorado nesse ramo, o mercado da melhor idade. Uma vez que inclusive, segundo dados do IBGE, mais de 23 milhões de brasileiros já chegaram aos 60 anos de idade. O que todos desejam é viajar sem preocupação, sem data para voltar para casa. Pelo o menos uma vez já passou pela sua cabeça querer sumir, pegar suas coisas e ir conhecer o mundo. Com a vida já encaminhada, a terceira idade se mostra uma segmentação de mercado com estabilidade seja da vida social, profissional ou financeira.

As agências de turismo passam a enxergar essa segmentação e ir atrás da mesma. Cada vez mais surgem pacotes de viagens mais personalizadas, com atendimentos exclusivos para  atender essa nova demanda de mercado. Essas viagens não só conseguem beneficiar o público desejado como também os destinos, uma vez que os pacotes ocorrem o ano todo, afinal se trata de pessoas que estão muitas vezes aposentadas ou simplesmente não trabalham mais por conta da idade. Sendo assim ajudam as cidades turísticas a receberem turistas, não só em alta temporada, garantindo o turismo do local, consequentemente fortalecendo daquela economia.

 

 

Com constatação de dados estatísticos a Sondagem do Consumidor – Intenção de viagem, do Ministério do Turismo (Mtur) mostrou que a vontade de viajar sozinho ou acompanhado com idades acima de 60 anos aumentou de 23,7% para 26,9%. Os dados são de junho de 2016 e junho de 2017, acredita-se que o percentual com o passar dos anos só aumente. Ou seja, um mercado realmente em ascensão, que precisa ser atendido.

Esse atendimento claro é destinado as necessidades desse mercado. Ou seja, pacotes diferenciados à um público diferenciado também. Desde rotas, preparativos e considerações únicas, clima dos locais, e outras preocupações devem ser observadas pelas empresas que desejam atendê-los. Até mesmo a quantidade de pessoas nos grupos das viagens deve ser observada, uma vez que a atenção à cada um é prioridade para essas empresas. Em vez de um atendimento mediano à 50 pessoas, passam a ter grupos de 20 pessoas e um atendimento de alta qualidade aos mesmos.

 

Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes seja qual for a idade. Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>