Poços de Caldas a terra do requeijão mais tradicional do Brasil, o que tem para fazer?

Poços de Caldas a terra do requeijão mais tradicional do Brasil, o que tem para fazer?
Poços de Caldas a terra do requeijão mais tradicional do Brasil, o que tem para fazer?
Previous
Next
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Poços de Caldas é um município de Minas Gerais, localizado na mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, e é também o 15º município mais populoso do estado com 166 085 habitantes.

E Poços de Caldas reserva além de inúmeras belezas e uma ótima culinária, muitas atividades, inclusive radicais.

Pontos Turísticos de Poças de Caldas

Confira a seguir tudo o que Poço de Caldas tem para fazer:

  • Passeio de Teleférico

Sendo um dos principais atrativos de Poços de Caldas o Passeio de Teleférico sai do centro no Parque José Affonso Junqueira, levando o visitante até o topo da Serra de São Domingos, a mais de 1500 metros de altura, a cabine do teleférico é fechada e suporta até 4 pessoas de cada vez.

  • Voo Livre na Serra de São Domingos

Na Serra de São Domingos, além do Cristo Redentor que possui 16 metros de altura, também há outra grande atração, a rampa para voo livre.

Ainda que a pessoa não tenha coragem de saltar, vale a pena conferir a vista de lá, onde a cidade fica ainda mais bonita.

  • Mercado Municipal de Poços de Caldas

Se você deseja provar e comprar comidas típicas você tem que ir ao Mercado Municipal de Poços de Caldas.

O Mercado Municipal fica no centro da cidade e possui uma infinidade de produtos típicos da culinária mineira, tais como, queijos, manteigas, bebidas, doces, cereais, verduras e frutas.

O mercado pode até não ser muito grande, mas, conta com muita variedade e 200 boxes, além disso, os preços são muito acessíveis e você pode provar de tudo antes de comprar.

  • FEARPO

Todos os domingos e feriados na Praça dos Macacos ocorre a Feira do Artesanato de Poços de Caldas a FEARPO, existe muita diversidade com barraquinhas de peças de trabalhos manuais, assim como grande variedade da culinária mineira, com doces e muitas outras delicias.

  • Cachoeira Véu das Noivas

Mais um grande ponto turístico da cidade a Cachoeira Véu de Noiva é de fácil acesso, fica localizada em uma das entradas de Poços de Caldas.

Possui uma bela apresentação de queda de água e sua infraestrutura é ótima, há estacionamento, mirante e até mesmo uma feirinha de artesanato.

Do alto do mirante é possível ver a amplitude da cachoeira e sua queda d’água que é composta por 3 quedas principais.

Também existe um trenzinho que costuma divertir muitas crianças, sendo uma ótima dica para quem vai levar os pequenos ao passeio.

  • Cascata das Antas

Próximo a Cachoeira Véu das Noivas fica a Cascata das Antas que também conta com uma boa infraestrutura no local, o bom é que pela proximidade dos lugares, esses dois passeios podem ser combinados, sendo possível aproveitar a visita indo aos dois, o que melhora a programação em termos de deslocamento e tempo.

E o melhor de tudo é que além de possuir quedas de mais de 50 m de altura, Cascata das Antas também tem uma bela vegetação nativa e uma trilha que dá nas ruinas de uma antiga hidrelétrica de Poços de Caldas.

  • Thermas Antônio Carlos

Há 90 anos Poços de Caldas também atrai muitos turistas e pessoas em busca de tratamento para a saúde, devido a existência das Thermas Antônio Carlos, onde as águas termais brotam de suas três fontes.

Com inúmeras banheiras de hidromassagem, área para banhos, ofurô, piscina térmica e jardim de inverno, as Thermas Antônio Carlos são uma grande atração de Poços de Caldas, que já recebeu até mesmo o ex presidente Getúlio Vargas.

Inclusive também serviu de cenário para uma das novelas da Rede Globo, a novela Alto Astral.

O lugar fica localizado em um histórico e imponente prédio, do qual foi construído na década de 1930, estima-se que por ano passam por ali quase 30 mil visitantes.

Quem vai a Poços de Caldas também não pode esquecer de visitar o centro da cidade, pois, é lá que é possível encontrar cristais com técnicas de fabricação da cidade de Murano na Itália.

Nas lojas e fábricas do centro de Poças de Caldas é possível encontrar desde peças mais baratas até artigos de luxo.

Então, deu para observar que a terra do requeijão mais tradicional do Brasil possui muito mais do que uma boa culinária. É o destino perfeito para todas as idades e também para todos os gostos.

Nós da Voyager Viandar temos viagens organizadas com guia acompanhante saindo do Rio de Janeiro, com todo o conforto que você merece!
Vem com a gente!

Ficou alguma dúvida?

ONDE ESTAMOS

ENVIE UMA MENSAGEM

Poços de Caldas a terra do requeijão mais tradicional do Brasil, o que tem para fazer?

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *