Clique aqui para obter sua versão para impressão

Petra – A Cidade das Rosas

Petra é uma antiga obra arquitetônica, também é conhecida como Cidade das Rosas, por conta da cor das rochas ou ainda como uma das sétimas maravilha do mundo. Toda a cidade foi esculpida pelos Nabateus a partir da rocha de arenito nos cânions em cerca de 300 AC e uma vez foi a cidade mais rica do mundo e serviu como o centro comercial para a região de especiarias e incenso. Sim, é incrível como o homem tem o poder de construir coisas maravilhosas, ainda mais quando se mistura arquitetura com fé.

O desejo de fotografar o tempo todo é difícil de controlar, afinal você está na frente de um verdadeiro cartão postal, muito inclusive dizem que ‘’o choro vem sem pedir’’. Justo, afinal Petra é realmente bem emocionante!

‘’Você não pode deixar de conhecer!’’

Por dentro são fachadas incríveis, incontáveis túmulos, o grande anfiteatro, altares de sacrifício no alto das falésias, entre outros. Como destaque (se é que não podemos citar tudo de Petra destaque) estão as típicas escadas de Petra, o Tesouro e o Mosteiro.

O Mosteiro é o mais visitado, mesmo sendo o mais afastado, uma escadaria com cerca de 800 degraus. Pensa que irá ficar cansado? Pode até ser, mas é unânime quando falamos que ‘’a subida é recompensada’’. É um dos maiores monumentos de Petra, você precisa conhecer!

‘’Como chego até lá?’’

A cidade de Petra é Wadi Nusa. Estando em Jordânia, ou na verdade em qualquer local, a chegada até Petra como ser feita de ônibus, van, carro ou táxi.  

‘’Qual a melhor época para ir?’’

Como é uma cidade localizada no deserto podemos observar a temperatura mais baixa de noite e calor durante o dia. É interessante ir num período entre outono e primavera, para também não pegar o verão forte no deserto durante julho ou agosto.

‘’Mais alguma informação que eu deveria saber?’’

Uma dica a ser dada é em relação a roupa, que ela seja o mais confortável possível e fresca também, lembre-se que o deserto ensolarado irá dar calor. O passeio inclui caminhadas, então o sapato também precisa ser confortável. Um casaquinho é válido, uma vez que em locais fechados, ou em sombras, pode vir a ficar mais friozinho. E claro, uma garrafinha de água é mais que recomendado.

➡  Petra by night

É um evento que ocorre 3 vezes na semana, quando todo o Tesouro é iluminado à luz de velas, além de centenas de vela tem também um show de música. O clima e a sensação de estar ali é simplesmente gloriosa, podendo ser descrita como mágica e inesquecível.

 

 

Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes . Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>