Clique aqui para obter sua versão para impressão

Os 10 países menos visitados do mundo

Ir para um lugar bonito e pouco conhecido parece ser algo bastante atraente para diversas pessoas. Afinal, explorar países como esses pode gerar uma sensação de estar descobrindo e aprendendo muito mais coisa do que quem busca os destinos mais famosos. Seja porque o viajante já conhece os locais mais disputados ou apenas para sair do clichê, variar é sempre bom. Fugindo dos destinos tradicionais e que se popularizam com facilidade, o Hurb traz uma lista com alguns países que recebem poucos turistas anualmente. A dica vale principalmente para quem procura mais sossego e não se importa com viagens mais longas. 

Tuvalu

O país da Polinésia é formado por nove ilhas, tem clima tropical e recebe cerca de dois mil visitantes por ano. Situado na Oceania, a única forma de chegar até Tuvalu é pela companhia aérea Fiji Airways.

Anguilla

O território do Reino Unido no Caribe recebe cerca de 80 mil turistas por ano. Os destaques são as 30 praias e uma infraestrutura pronta para receber um público que deseja curtir belíssimas praias no conforto de ótimos hotéis e restaurantes.

Nauru

O país que recebe cerca de 200 turistas por ano é um verdadeiro paraíso, ainda que bem pequeno. São 21km² e lindas praias que cercam a ilha, que fica na Oceania, oferecendo um visual encantador. O país exige visto e não possui um grande número de embaixadas no exterior, o que torna a visita ainda mais difícil.

 

Mauritânia

35 mil viajantes passam pela Mauritânia todos os anos. Banhada pelo Oceano Atlântico, é possível encontrar oásis nas planícies arenosas dessa região.

Ilhas Marshall

Cerca de cinco mil pessoas visitam esse país da Micronésia, que também está associado aos Estados Unidos. Localizada na Oceania, tem uma área de 184km² e é formada por 29 atóis e cinco ilhas.

Timor Leste

Apesar de ficar na mesma região que a Tailândia, que recebe cerca de 30 milhões de pessoas todos os anos, Timor Leste soma apenas 90 mil turistas estrangeiros. No entanto, a ex-colônia portuguesa apresenta praias paradisíacas e ainda desconhecidas por muitos. O país tem duas línguas oficiais: o tétum e o português!

São Tomé e Príncipe

O país é uma antiga colônia portuguesa localizada próxima à linha do Equador, a 250km do continente africano. Com clima quente e úmido, cerca de 10 mil turistas passam por essa área anualmente e aproveitam as águas da famosa praia da Lagoa Azul.

Montserrat

As principais paisagens de Montserrat são as praias e os cenários vulcânicos. Embora o território ocupe a região do Caribe, o turismo de massa ainda não tem conhecimento dele. As visitas anuais são poucas e somam menos de 10 mil pessoas.

Comores

Localizado a oeste de Madagascar, Comores é formada por três ilhas vulcânicas. No país, falam-se três línguas: francês, árabe e coromiano. São 21 mil turistas que visitam o local anualmente.

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau fica na África, tem clima tropical e recebe cerca de 7,5 mil turistas por ano. O curioso é que mesmo o português sendo a língua oficial do país, apenas 14% da população a domina.

 

Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes . Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>