O que fazer em um dia em Penedo?

O que tem para fazer em um dia em Penedo?
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Roteiro de passeio um dia por Penedo

Primeiramente, muitos acham que Penedo é uma cidade, mas não, é um bairro e parque ecológico do município de Itatiaia , ao sul do estado do Rio de Janeiro.

É a principal colônia finlandesa no nosso país, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.

Suas tranquilas pousadas, seu clima serrano aos pés da Serra da Mantiqueira fazem de Penedo definitivamente um oásis em meio ao crescimento e ocupação da região.

Penedo faz divisa com o distrito turístico de Visconde de Mauá, que igualmente vale muito a pena a visita!

Hoje o turismo é a verdadeira vocação de Penedo e conta com 52 hotéis e 39 restaurantes, lanchonetes e bares.

Bem próximo a Capital do estado , a mais ou menos duas horas e meia de viagem, você pode definitivamente curtir esse lugarejo rico em gastronomia e cultura em um dia de passeio.

Localizado bem no centrinho, criaram uma réplica de uma típica vila finlandesa, com suas casinhas de madeira que é simultaneamente um shopping a céu aberto, com lojinhas de diversos gostos.

Por lá igualmente encontramos a Casa do Papai Noel, já que segundo a lenda, ele tem suas origens na Lapônia Finlandesa. A casa do Bom Velhinho é feita com troncos maciços, e lá dentro, a decoração natalina divide a atenção com os móveis rústicos, as roupas típicas e o próprio Papai Noel. Nos arredores ficam a fábrica de brinquedos, os correios – onde são entregues as cartas endereçadas ao dono da casa – o teatro de arena e um salão para apresentações de música, cinema e teatro.

Igualmente por todos os lados encontramos diversas lojas, desde compras de souvenires bem como artesanatos, roupas, enfim, passear por essas lojas é uma excelente pedida.

No passeio de trenzinho, que igualmente sai ali do centro do bairro, a criançada adora, é bem divertido e vai dando aquelas paradinhas estratégicas em alguns locais pra você comprar souvenires e chocolates, assim também como paradas em Cachoeiras e mirantes, geralmente são 3 nesse interim.

A primeira vista, encontramos diversas opções de bares e restaurantes. Indica-se o famoso Rei das trutas, um dos restaurantes mais conhecidos de Penedo especializado em oferecer aos turistas pratos à base de trutas. Bem servidas, e descascadas a mesa as porções são fartas e podem servir até três pessoas. Igualmente não podemos nos esquecer da Casa do Frtiz, conhecido pelas comidas alemãs bem como excelentes opções de cervejas a venda. Ainda mais o famoso sorvete Finlandês, excelente mesmo no frio.

Para os mais aventureiros igualmente é possível dirigir um quadriciclo com instrutor pela ruas menos movimentadas da região, o passeio dura em média uma hora e meia passando pelo pico do Penedo e cachoeira de Deus com parada para banho.

Em síntese, Penedo tem tudo para que possamos passar um dia diferente e agradável, em meio a natureza, boa gastronomia juntamente com boas compras e aventura.

Caso queira passar um dia em Penedos sem esquentar a cabeça em descobrir oque fazer e nem conduzir um carro, igualmente com um guia que irá te dar suporte de dicas da região, conte com a gente!
Temos saídas regulares para este destino desde o Rio de Janeiro.

Ficou alguma dúvida?

ONDE ESTAMOS

ENVIE UMA MENSAGEM

O que fazer em um dia em Penedo?

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *