Clique aqui para obter sua versão para impressão

Jalapão – A natureza intocável escondida em Tocantins

 

Se você está à procura de dunas, cachoeiras, trilhas, rios de águas cristalinas e montanhas, seu destino é certo o Jalapão. A natureza em estado bruto, numa região inexplorada, mostra como local permanece preservado, uma beleza incrível, escondida no estado de Tocantins. As paisagens virgens inclusive já foram cenário de filme para ilustrar as criações de Deus no filme ‘’Deus é brasileiro’’ e também como cenário na demonstração da vida e cotidiano dos índios em ‘’Xingu’’.

 

‘’Você não pode deixar de conhecer!’’

Entre os locais que você não pode deixar de conhecer está:

➡ Os Fervedouros

Como uma das principais atrações do Jalapão estão os Fervedouros. Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que, geralmente, não têm espaço para vazão da água e, por isso, formam uma espécie de piscina natural.  A pressão exercida pela água que jorra do lençol freático permite que as pessoas fiquem flutuando o tempo todo. Como destaque temos os o Fervedouro do Alecrim, Bela Vista, Buritizinho, Ceiça, Buriti, Rio sono, entrou outros.

 

➡ Cachoeira da Formiga

A cachoeira da Formiga é uma cachoeira de água cristalina, com águas cor de verde esmeralda.

➡ Serra do Espírito Santo

Descrito como uma ‘’experiência única’’ a serra do Espírito Santo é alcançada por uma trilha com paisagens rochosas incríveis.

 

 

➡ Cachoeira Velha

A cachoeira velha é mais uma que compõem as paisagens do Jalapão com uma queda d’ água tão potente, oferecendo um espetáculo grandioso para os turistas, que podem chegar bem perto seguindo pela plataforma de madeira construída especialmente para observação da paisagem. Com aproximadamente 20 metros de altura, temos a maior cachoeira do Jalapão.

 

 

➡ O Rio novo

Um rio de águas tranquilas e refrescantes frente ao calor da região. É um dos últimos rios de água potável do mundo.

 

 

➡ Pedra Furada

A Pedra Furada é um grande conjunto de blocos de arenitos, que foi esculpido pela ação da chuva e dos ventos, formando diversos buracos em formatos de arcos que lembram alguns portais.

 

‘’Como chego até lá?’’

O Jalapão se encontra em Tocantins, e sua entrada se dá pela capital, Palmas. De Palmas para o Jalapão são cerca de 300 km, podendo ser feito por 4X4. Não há ônibus ou linha de transporte coletivo que ligue as cidades do Jalapão.

 

‘’Qual a melhor época para ir?’’

Não existe necessariamente período ideal, mas o aconselhável é de maio a setembro, quando temos época de seca, então essa variação dia quente e noite fria é bem típica. Então os dias são de sol, podendo aproveitar os passeios e noites mais frias.

 

‘’Mais alguma informação que eu deveria saber?’’

✅ Como dica do que levar para as trilhas e os demais passeios podemos destacar: mochila de costas (para não precisar ficar segurando nada no percurso), água, toalha, tênis (é uma trilha de subida e descida), repelente, filtro solar, roupa de banho e claro uma câmera, do Jalapão merecem ser registradas e guardadas.

✅ Lembre-se: cuide do seu lixo (caso tenha durante o percurso), a natureza merece nosso máximo respeito!

✅ No mais, não deixa de aproveitar e curtir uma viagem como essa, vale muito a pena!

Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes. Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>