Clique aqui para obter sua versão para impressão

Fenômenos naturais incríveis

 

The Hum

 

 

 

É o nome para uma série de fenômenos, envolvendo barulhos de frequências baixas persistentes e invasivas como um zumbido, que não são audíveis para todas as pessoas. Os barulhos foram relatados em muitas ocasiões e de uma grande variedade de lugares geográficos.

O som é muito difícil de detectar mesmo com microfones e sua fonte e natureza ainda permanecem desconhecias. Sim, um verdadeiro mistério natural.

 

Bolhas de gelo inflamáveis

 

 

As bolhas são realmente bolsas congeladas de metano, que é um gás altamente inflamável e ninguém gostaria de estar perto quando explode. Quando as folhas mortas ou animais caem na água, são recebidos pelas bactérias que estão esperando abaixo. Então, a bactéria os mastiga e o ejeta afora, formando bolhas, quando entram em contato com a água congelada.

 

Círculos de gelo

 

 

Círculos de gelo são um fenômeno muito raro que é possível apenas ver em países extremamente frios. Há ainda um grande debate em como são formados, mas a maioria dos cientistas aceitou uma ideia principal. A ideia é que eles são formados por acumulação de gelo de superfície mais ao centro de um corpo de água, do que nas bordas. Então uma corrente de rio cria um disco de gelo de rotação lenta.

 

Redemoinhos de fogo

 

 

Este é um fenômeno onde o fogo, sob condições muitas especificas, dependendo principalmente das correntes de ar e temperatura do ar, forma um efeito de redemoinho. Redemoinhos de fogo geralmente duram apenas alguns minutos, mas alguns deles podem durar muito mais, se os ventos forem mais fortes. A ocorrência deste fenômeno é muitas vezes ligada aos casos de incêndios no meio da mata.

 

Supercélula

 

 

Estas tempestades ocorrem em uma massa de ar instável e uma condição específica, é poder o vento através de alturas. Esta combinação de ventos causa uma rotação horizontal do ar na troposfera inferior, supercélulas podem causar grandes pedras de granizo, vento forte e tornados. As nuvens de supercélula são alvo favorito de caçadores de tempestade e amantes de eventos de clima extremo.

 

Rochas deslizantes

 

 

Os Sailing Stones são pedras que podem viajae sozinhas e outras em perfeitos pares sincronizados. As pedras deixam marcas por trás delas que aparentam como pegadas de pneus. A melhor explicação ainda é que o solo se torna escorregadio depois da chuva, e então o vento forte move as rochas.

 

Penitentes

 

 

É o nome para a formação de neve incomum que pode ser encontrada em altitudes muito altas. E são formadas quando os raios do sol transformam a neve em um vapor de água diretamente. Este processo é chamado de sublimação.

Alguns deles podem ser apenas de 5 cm de altura, e alguns são maiores do que 4.8 metros. Estes ‘’picos’’ podem ser encontrados em áreas secas dos Andes, em uma altitude de 3962.4 metros e são sempre voltados para a posição geral do sol.

 

Maré vermelha

 

 

Maré vermelha não é considerada com o ciclo natural das marés, mas este fenômeno é causado por um grande número de algas ou fitoplânctons. Elas se aproximam da superfície em números muito grandes, tal fenômeno muitas vezes ocorre em águas quentes e seu grande número de pigmentos pintam o mar de vermelho.

 

Nuveus Mammatus

 

 

Mammatus têm, em anos recentes, se tornando um fenômeno atmosféricos conhecido. Muitas testemunhas os associam com tempestades, embora principalmente ocorram apenas depois que o clima começou a se acalmar. Elas são comumente registradas sob as pradarias dos Estados Unidos, depois de que o ar frio, cheio de cristais de gelo, subitamente começa a descer ao chão. A aparência típica ocorre apenas quando os cristais de gelo começam a derreter e condensar em altitudes inferiores, criando um vórtice nas bases de nuvens pesadas.

 

Aurora Boreal

 

 

Algumas pessoas sabem que esta mudança de luz no céu é um fenômeno natural causado pelas tempestades solares que estão ocorrendo em latitudes altas em torno do Pólo Norte. Aurora boreal pode ser vista a partir do meio de outubro até março. É possível muitas vezes ouvir um estrondo no céu antes de ver. É um grande arco brilhante, que ilumina a noite e está constantemente em movimento. Os feixes luminosos de luz às vezes se espalham como um leque ou subitamente começam a se mover para cima e para baixo.

 

Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes . Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>