Clique aqui para obter sua versão para impressão

Petrópolis Cultural com Museu Imperial

13 de Abril
Day Tour

 


NOSSOS DIFERENCIAS

  Transfer em transporte turístico;

  Almoço previsto na maravilhosa churrascaria Lago Sul;

 Visita guiada ao Museu Imperial e Palácio Quitandinha;

 Guia Voyager/Viandar acompanhando durante todo o roteiro.


ROTEIRO COMPLETO

Day Tour (13/04 – Sábado) Rio de Janeiro / Petrópolis

Saída pela manhã, em local e horário a ser determinado pela equipe Voyager, com destino a Cidade Imperial, Petrópolis.

Em 1830, D. Pedro I adquiriu a fazenda do Córrego Seco para construir uma residência na Serra, onde a Família Imperial pudesse escapar dos sufocantes verões da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Chegando em Petrópolis, conheceremos o incrível Palácio Quitandinha, construído para funcionar como o maior cassino da América Latina. Em uma visita guiada pelo seu interior, descobriremos o salão Mauá, com uma cúpula de 30 metros de altura e 50 metros de diâmetro, considerada como uma das maiores do mundo, além do salão onde ocorriam os concursos de miss Brasil, local em que Marta Rocha foi eleita.

Nosso almoço está previsto no Lago Sul, considerada a melhor churrascaria da região (incluso no pacote). Logo após, faremos um city tour panorâmico, passando pelos pontos mais importantes de Petrópolis e, em seguida, partiremos com destino ao Museu Imperial, onde possivelmente assistiremos a uma dramatização interativa de um “Sarau”, uma atividade típica de lazer do século XIX. O sarau é embalado por modinhas imperiais, cantadas por uma soprano e acompanhada por um pianista. O público também pode participar através de canções, poesias e conversas sobre assuntos sociais, econômicos, políticos e culturais da época, retirados da correspondência particular da Família Imperial e dramatizado por atores que encarnam personalidades em questão.  


Em seguida, visitaremos o interior do Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis. O acervo do museu é constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da Família Imperial. O museu guarda itens preciosos, tais como as jóias imperiais, a coroa de Dom Pedro I e Dom Pedro II, além de diversas outras peças raras e de grande valor monetário e histórico. Após nossa visita, retornaremos ao Rio de Janeiro.

 

 

 

 

LOCAIS DE EMBARQUE

 Tijuca, Copacabana e Santos Dumont.


INCLUSO NO PACOTE

  Transfer em transporte turístico;

 Almoço previsto na churrascaria Lago Sul (não incluso bebidas e sobremesas);

  Visita guiada ao Palácio Quitandinha (com ingresso);

  Visita guiada ao Museu Imperial (com ingresso);

 City tour panorâmico, com guia local;

 Passeios como descritos no roteiro;

 Guia Voyager/Viandar acompanhando durante todo o roteiro.


NÃO INCLUSO NO PACOTE

 Transporte até o local de embarque;

Refeições não mencionadas;

Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;

Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas e souvenirs);

 Qualquer item não mencionado no roteiro como incluso.

 Qualquer item mencionado como sugerido e/ou opcional.


VALORES POR PESSOA (EM REAIS)

 À vista, R$298,00 – podendo ser parcelado no boleto bancário ou cheque, com data limite de 10 dias úteis da saída da viagem.

 Valor parcelado  em até 3x de R$115,00 no cheque/cartão.

 

 


IMPORTANTE

Necessário comparecer ao embarque munido de Documento Oficial com foto e ORIGINAL, tais como: Carteira de Identidade (com menos de 9 anos de emissão), Passaporte Nacional, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (com foto).

Caso não esteja munido da documentação referida ou estando esta ilegível e/ou rasurada, não será permitido o embarque do passageiro, isentando a Voyager/Viandar de quaisquer responsabilidades.

Número mínimo de 20 passageiros pagantes 24h antes da data de viagem, caso contrário o pacote será cancelado e o ressarcimento será efetuado, de forma integral, em até 7 dias úteis pela Voyager/Viandar.  

O roteiro poderá sofrer algumas mudanças, mas sempre respeitando a programação.

Não marcamos assento no ônibus em passeios de um dia.

 Os opcionais sugeridos no roteiro serão confirmados de acordo com a disponibilidade dos mesmos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>