Clique aqui para obter sua versão para impressão

Arrumando as malas

Viajar é muito bom e ninguém duvida. Decidir o destino, montar o roteiro, comprar as passagens, tudo perfeito, mas para alguns viajantes há um pequeno “porém” que é motivo de muito pânico: Arrumar as malas. Tem pessoas que passam semanas tentando organizar o que levar, levam o mundo e não usam um terço e há ainda aquelas que montam a bagagem de maneira tão confusa que mal aproveitam o que tem e gastam além do necessário. Sendo assim a Voyager, para o seu maior conforto, vem com dicas para arrumar a mala e nunca mais passar por esse tormento.

DICAS

Primeiro ponto: Escolher a mala ideal. Isso vai depender do destino e o tipo de viagem. O ideal são as malas retangulares, também são as mais comuns. O tamanho? Isso depende do número de dias viajando, elas variam entre pequenas, médias e grandes, daí vai a seu gosto.

Segundo ponto: Fazer um check list. Parece bobeira, mas isso é uma mão na roda. Essa lista é interessante e você pode guardar para servir de modelo para outras viagens. Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e se possível, as peças detalhadas.

Para montar esse check list é importante saber se o local é de praia, montanha, mais frio ou mais quente, para que as peças escolhidas façam sentido. E que tipo de viagem você irá fazer? Passeio, trabalho? É importante ter isso em mente para montar de maneira prática e escolher os itens mais adequados. E se você é super organizado e sabe mais ou menos seu itinerário dia a dia esta tarefa vai ser mais fácil. Mas o importante é tentar ao menos fazer uma mini programação para poder saber quantas calças levar, se será preciso levar um casaco mais pesado, etc.

Já tem a mala e já fez a lista? Vamos para o próximo passo: Separar os itens.

Terceiro ponto: Antes de sair colocando tudo na mala, é legal separar os itens, verificar o que combina com o que. Além de ter uma noção melhor dos itens, isso ajuda a evitar levar coisas repetidas ou desnecessárias.

Separe o tipo de calçado de acordo com o local, não adianta levar um salto alto se você vai passar suas férias numa charmosa vila à beira mar. Ah e aproveite para guardar suas meias dentro do sapato, economiza espaço. E coloque em sacos para não sujar as roupas.

Além disso prefira viajar usando aquele seu sapato mais pesado e casaco que ocupa mais espaço.

Quarto ponto: Dê preferência a tecidos que não amassem e cores neutras. Leve peças básicas, a não ser que você goste de misturar estampas. E outra coisa, pode repetir roupa em viagem sim, nada de ocupar espaço com uma muda por dia.

Quinto ponto: Dobre suas roupas assim

Sexto ponto: Não tem necessidade de levar uma embalagem de 400 ml de shampoo se você só vai ficar alguns dias fora… invista naqueles kits que vendem em qualquer farmácia e lojas que vendem de tudo, ocupam menos espaço e você leva somente o que vai usar.

Sétimo ponto: roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontra-las.

Oitavo ponto: Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa.

Nono ponto: Se possível, leve alguns (poucos) cabides de lavanderia. As peças que amassaram um pouco você pode colocar neste cabide e deixar no banheiro. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar.

Décimo ponto: é bom levar um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

Bagagem de mão. É importante deixar alguns itens caso sua mala seja extraviada e demore para ser devolvida. Duas mudas de roupa, produtos de higiene básica. Não esqueça que itens de valor devem sempre ficar na sua bagagem de mão. Com essas dicas é só escolher um roteiro e aproveitar!

 

 Está a fim de curtir experiências únicas com um tratamento diferencial e exclusivo, deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atender nossos queridos clientes seja qual for a idade. Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>