Alter do Chão, o Caribe da Amazônia – 8 dias de viagem de 29 de Outubro a 5 de Novembro

Alter do Chão, o Caribe da Amazônia
8 dias de viagem de 29 de Outubro a 5 de Novembro
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Alter do Chão ganhou reconhecimento internacional em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil.

O motivo? Inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca banhadas pelas águas cristalinas esverdeadas do Rio Tapajós, cenário que se forma no período da vazante do rio.

Formadas na vazante do Rio Tapajós, as praias fazem a alegria dos turistas.

Central e mais famosa, a Ilha do Amor tem acesso por canoa ou, na maré baixa, em uma caminhada, são 10 km de areia branquinha e muita agitação em seu início, com cadeiras de praia e bares.

O hotel que ficaremos hospedados fica em frente a essa charmosa Ilha, garantindo assim uma bela paisagem.

Se você gosta de belezas naturais e simplicidade, esse é o destino perfeito. Conheceremos Igarapés e lindas florestas em grandes aventuras de barco.

NOSSOS DIFERENCIAIS

ROTEIRO DA VIAGEM

Encontro com o staff Voyager / Viandar no aeroporto do Galeão 2h antes do horário do embarque para Santarém. Logo após a chegada, partiremos rumo a Alter do Chão, que ganhou reconhecimento internacional quando o jornal inglês “The Guardian” a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil. O motivo? Inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca, banhadas pelas águas cor de esmeralda do rio Tapajós. Hospedagem prevista no hotel Mirante da Ilha, que oferece uma piscina ao ar livre e um restaurante panorâmico. Hospedagem.

Após o café da manhã, conheceremos o cartão postal de Alter do Chão, a Ilha do Amor, que é um banco de areia no rio Tapajós. A faixa de areia branca abriga inúmeros quiosques, que servem petiscos e peixes da região (destacamos o Tucunaré na brasa). À noite, a vila conta com restaurantes e festas ao som do carimbó, dança de roda típica do Pará. Hospedagem.

Após o café da manhã, Deixaremos Alter com destino a Santarém, conhecendo os principais pontos da cidade, com parada para compras de artesanatos e visita ao famoso mercado de peixes. Terminamos nosso tour no mirante, para admirar o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. Após o passeio, retorno ao hotel e noite livre. Hospedagem.

Após o café da manhã, sugerimos como opcional, um passeio de barco para conhecer a Floresta Nacional do Tapajós, com observação de espécies da flora nativa e banho no igarapé. Sairemos de Alter do Chão margeando as praias das comunidades de Pindobal, Cajutuba, Aramanaí e São Domingos, região que revela uma encantadora paisagem do Tapajós e suas praias. Também poderemos apreciar o artesanato local. Após o passeio, retorno ao hotel. Dia livre. Hospedagem.

Após o café da manhã, conheceremos em barco o Furo do Jarí, um canal onde poderemos apreciar a fauna e a flora local, como pássaros, jacarés, vitórias-régias e, com sorte, famílias de botos. No final do passeio, assistiremos ao magnífico pôr-do-sol em uma das suas belas praias (previsto). Noite livre. Hospedagem.

Após o café da manhã, seguiremos para a Casa do Saulo, eleito como o melhor restaurante do Norte do país pela Revista Prazeres da Mesa, em 2018. O cardápio nos brinda com o melhor da comida local, com pratos à base de peixe, macaxeira e banana-da-terra (almoço não incluso). Desde o deck do restaurante, temos uma visão privilegiada das águas cristalinas do rio Tapajós, com tempo livre para banho. Noite livre. Hospedagem.

Após o café da manhã, dia livre para aproveitar a Ilha do Amor. Ao entardecer, a dica é busca do melhor ângulo para apreciar o pôr do sol que é lindíssimo na região. A noite teremos nosso jantar de despedida com show típico. Dia livre. Jantar . Hospedagem.

Pela madrugada, em horário a combinar, traslado até o aeroporto de Santarém para retorno ao Rio de Janeiro. Até uma próxima viagem!

INCLUSO NO PACOTE

NÃO INCLUSO NO PACOTE

HOTEL PREVISTO

LOCAL DE EMBARQUE

MALHA AÉREA INCLUSA PREVISTA

Companhia Aérea GOL

Ida: 29/10

Voo: GOL 2073, com saída prevista às 07h15 do Galeão com chegada prevista às 09h em Brasília, conexão no vôo GOL 1726 com saída prevista às 10h30, escala em Manaus com previsão de chegada em Santarém às 15h05.

Volta: 05/11

Voo: GOL 1801 com saída prevista às 04h de Santarém com chegada prevista em Belém às 05h20, conexão no vôo GOL 1751 com saída prevista às 06h de Belém com chegada prevista às 08h35 em Brasília e conexão no vôo GOL 2037 de com saída prevista às 09h35 de Brasília e chegada prevista no Galeão às 11h20.

– Informamos que a franquia de bagagens para o voo contratado é de 1 unidade de 23kg para cada passageiro, com medidas determinadas pela própria companhia aérea. Consulte-nos.

Se você esta em outro estado que não seja o do Rio de Janeiro de onde sai o Guia/Grupo, não se preocupe, nos informe de qual aeroporto que voce deseja partir e nos cuidamos de tudo. Temos passageiros que saem de diversos estados do Brasil.

Apartamento DUPLO (comportam DUAS pessoas)

Em apartamento Duplo, que comportam duas pessoas:

  • Valor parcelado: Consulte-nos.
  • Valor à vista: Consulte-nos.

Apartamento SINGLE (comporta UMA pessoa)

Em apartamento Single que comporta uma pessoa:

  • Valor parcelado: Consulte-nos.
  • Valor à vista: Consulte-nos.

NOVIDADES

Temos a opção de Apartamento Compartilhado, onde você pode pagar o valor do apartamento DUPLO ficando com uma outra pessoa indicado pela nossa equipe, do mesmo gênero. Consulte-nos condições.

FORMAS DE PAGAMENTO

INFORMAÇÕES EXTRAS

QUANTO A DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE

Ficou alguma dúvida?

ONDE ESTAMOS

ENVIE UMA MENSAGEM

Alter do Chão, o Caribe da Amazônia – 8 dias de viagem de 29 de Outubro a 5 de Novembro

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *