Clique aqui para obter sua versão para impressão

Meu ouvido entupiu no avião, e agora?

 

Viajar é maravilhoso, porém existem pessoas que sofrem com o entupimento dos ouvidos no avião, esse desconforto chega a afetar um terço dos passageiros. É compreensível uma vez que dentro dos aviões a pressão do ar pode chegar a níveis de altura de 2.500 metros acima do nível do mar, causando uma baixa pressão e gerando esse desconforto. Para você que deseja fazer uma viagem confortável, evitando esse mal-estar, tanto de ida quanto de retorno, vamos apresentar algumas soluções.

➡ Empurrar o ar ou Método Valsalva

Trata-se de empurrar o ar para dentro dos ouvidos, você deve inspirar, tampando o nariz e boca, empurrando o ar com força para a saída do mesmo, dessa forma tentando regular a pressão. Vale ressaltar que se deve tomar cuidado em relação a força que fizer, uma vez que exagerada por vir a piorar a dor.

➡ Descongestionante nasal ou Spray nasal

Através do descongestionante podemos ter a liberação do ar entre os dutos nasais e do ouvido. É aconselhável para a melhor eficácia a utilização cerca de 30 minutos antes de decolar ou antes do pouso (momentos de maior incomodo).

➡ Mastigação

A mastigação auxilia a compensação da pressão, estimula também a deglutição, liberando o ouvida da sensação de estar tampado.

➡ Bocejar

O bocejo proposital ativa os músculos e ósseos do rosto, liberando a tuba auditiva, abrindo os canais do ouvindo, diminuindo o incomodo e equilibrando a pressão.

➡ Evitar dormir durante a hora do pouso

Você pode descansar e dormir durante o voo, mas o recomendável é que quando for pousar esteja acordado, uma vez que dormindo o organismo demora a processar mudança de pressão.

➡Compressa quente

Colocar compressa quente no ouvindo durante em média 10 minutos ajuda a aliviar o incomodo. Você pode pedir a bordo um copinho com água quente e lencinhos por exemplo.

Utilizei todos esses métodos e minha dor persistiu, o que fazer?

Os métodos apresentados devem ser feitos algumas vezes até que a pressão se reequilibre, caso não ocorra (especialmente para casos de problemas nasais) é aconselhável procurar por um médico antes da viagem, assim ele poderá examinar e receitar algum medicamento que possa desobstruir o nariz.

 

Esperamos ter ajudado com essas dicas! Caso tenham alguma dúvida deixe nos comentários suas dúvidas ou seu e-mail que estaremos entrando em contato para atendê-los. Aqui temos os pacotes, as rotas e atendimento exclusivos para vocês!

 

2 Comentários

  1. Leila Neves disse:

    Olá sofria muito com otalgia a cada viagem que realizava, mesmo fazendo todos os procedimentos. Passei a não sentir tanta dor quando passei a tomar um antiinflamatorio e analgésicos uma hora de embarcar, além de pingar algumas de medicamentos anestésicos nos ouvidos.
    Espero que esta dica ajude a outros viajantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>